quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Constatações Inúteis

As pessoas demoram em torno de um mês para iniciar o "abraçamento-amigo".


O ser humano não se contenta com o 'ver', ele tem que 'pegar' [no sentido de 'segurar', não de 'pegação',er]. Uma amizade não é uma amizade se não rolar algum tipo de contato físico, seja um empurrão camarada, um tapinha nas costas bem bacana ou aquele abraço supimpa.
É indiscutível [mas se quiser discutir, colae] que as pessoas têm uma certa necessidade de ABRAÇAR; Homens, mulheres, gays, lésbicas, bissexuais, hermafroditas, indecisos, enfim, todos são praticantes assíduos desse ato tão...tão. [Tá, não vamos generalizar. Sempre tem os mal-amados, os acanhados e, nesse caso, os aleijados.] [Não resisto ao humor negro. Não é preconceito, não me processem.]

Há algum tempo já que eu observo isso [tipo, "ela não tem o que fazer MESMO, mor viagem", enfim], e minha experiência de vida muito radical passando por 3 escolas e uma faculdade tornou o "abraçamento-amigo após um mês" um fato helenísticamente comprovado.
Um mês de convivência é suficiente para que comecem as ironias saudáveis, do tipo "Como você é idiota, não quero mais ser seu amigo!haha" [eu sei que você já fez isso!], e essas brincadeirinhas vêm seguidas dele: o abraço! E a tendência é que os abraços aconteçam com maior freqüência [rimou!] conforme o tempo passa, pois vai sendo criado um afeto e ele passa a simbolizar 'carinho' [no sentido de 'mimo', não no sentido 'mais ou menos caro',er] [e 'mimo' é uma palavra batuta].
E aí? Aí vira uma putaria! "Oi" *abraço*, "Tadinho!" *abraço*, "Que lindo!" *abraço*, "Hoje tá sol!" *abraço*, "Cada-um-no seu quadrado" *abraço*(...)
Os grupinhos de amigos ficam com essa existência de abraçamento sem fim!
E aí? Aí todo mundo acostuma a abraçar todo mundo e o abraço passa de "símbolo afetivo" para uma coisa banal!

Sim: O ABRAÇO TÁ BANALIZADO!!!

E aí? Aí as pessoas abraçam árvores, abraçam velhinhos bonitinhos no ponto de ônibus [juro que nunca fiz isso], abraçam a vendedora de Yakult que vem na porta de casa [isso também].
E não, não é uma crítica. É só uma constatação. Porque eu acho o abraço uma banalidade mor legal!;)
Fim.

7 comentários:

Anônimo disse...

eu acho que vc deveria ter feito faculdade de filosofia, manja? o que leva uma pessoa, as 5 horas da amanha, escrever sobre a banalização do abraço? Mas ok, eu fico orgulhosa. *.* mor inteligente e pensadora minha amigaaa! pega ela, vééééi!

Anônimo disse...

e sim, eu tbm acho o abraço uma banalidade mor legal, radical, fenomenal, UAU.

Anônimo disse...

UUSAHHUYSSAHUASUHASUAS

Lele mór filosófica! *.*

Eu sou a favor da banalização do champanhe.

Anônimo disse...

sua corna!!! esse texto me deu mor saudades de vc sua vaca! quero mto te abraçaaaaaaaaaaar!
qdo nos vemos???
te amooooooooo
saudadeees!

Unknown disse...

Ahhh

eu axo sinceramante que os abraços banalizaram-se...uhsaH...hj em dia tem pessoas q te cumprimentam abraçando(geralmente pessoas mais feias), vai ver essas pessoas precisam de contato neh....bom nos jah conversamos sobre esses assuntos imbecis bastante..

e eu ando com uma preguiça da porra pra escreve..

BjOo Helenaaa
(qndo eu te ver eu te abraço)

Larissa disse...

hahahahaha
tbm fiquei com saudade de te abraçar!
;D
e no meu caso, a banalização do abraço só começa depois de alguma briga bem bacana!
=P

mas não vim aqui pra falar disso,er!
mas pensei que to com saudade de abraçar muita gente...

Anônimo disse...

Abraço bom é aquele que você segura nas costa(é só pra ela entender tá?)da pessoa.