quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O bom é ruim.



Você se acha bom no que faz, até perceber que, por aí, pode encontrar milhares de outras pessoas que também são boas no que fazem. Começa a bater aquela sensação meio desesperadora, a concorrência, a dúvida, "talvez eu não seja tão bom assim". E, quer a verdade? Não é mesmo!
Não é, pelo simples fato de que ninguém é. Nem você, nem as tais pessoas.
Quem pensa que é "tão bom assim", estagna. Achar que já atingiu a perfeição é não perceber que pode ir além, é colocar limites para algo que não deveria limitar-se: você. E ser limitado, definitivamente, não é ser "tão bom assim". Concorda?
Concordando ou não, o texto seguirá adiante, porque ele foi escrito antes de você ler e poder opinar. Malvada? Não, rápida. Mas eu perderia uma maratona pra você, considerando meu sedentarismo - e desconsiderando o seu.
Mas não foi de maratona que eu vim falar. Foi de você, não é mesmo? Você, que não é tão bom assim.
Já percebeu como é delicioso ser, ou melhor, não ser desse jeito? Quantos desafios, quanta adrenalina, quanta aprendizagem! É um salto de paraquedas a cada dia. Dá pra sentir o vento forte no corpo - e, muitas vezes, o tombo também. Mas, nesse caso, basta levantar e seguir em frente.
É, também não vim falar de autoajuda, apenas expressar uma opinião - que, por sinal, até me deixaria feliz se ajudasse.
E, falando em opinião, qual a sua sobre o texto acabar agora?

3 comentários:

Heitor Freddo disse...

NO Paulo Coelho
YES Helena Perdiz

helena. disse...

Qualquer coisa com um "NO Paulo Coelho" me agrada, então não vou te xingar. (por aqui)

Brunno Lopez disse...

O bom é inimigo do ótimo.

E sim, a autosuficiência estagna. O que faz os egocêntricos quase pensarem em olhar melhor para o mundinho gelado em que vivem.

Estou adorando a visita.