quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Atração Incomum



Pararam.

- O senhor não tem respeito pelo meu marido, nos olhando logo ali?

- É difícil pensar em respeito diante dessa cinturinha perfeita, minha senhora.

- Mas isso são modos? Assim que ele souber o que está se passando, pedirei para que vá atrás do senhor. Sabe muito bem que ele tem poder para isso.

- Me desculpe, mas lhe dou a certeza de que ele não me alcançaria por mais de três quadras.

- Ele sofre, sim, com algumas limitações. Mas isso não o impediria.

- Já parou para pensar que ele possui muito mais limitações do que a senhora? Se for para alguém me seguir, que seja a senhora mesma, pelo menos chega até mim.

- Eu não o seguiria, nem por decreto.

- Não quer correr o risco de se aproximar muito e se apaixonar, não é mesmo?

- O senhor não tem vergonha de fazer uma insinuação dessas? É um membro da Igreja!

- Igreja? Isso é pura teoria, só lá fora essas classificações funcionam. Tudo não passa de um jogo, minha querida.

- Então quer dizer que tudo isso, essa situação entre nós, não passa de um jogo para o senhor?

- Não foi exatamente isso que eu quis dizer, alteza.

- Alteza? Não me venha com “alteza” agora, eu ouvi muito bem.

E os jogadores permaneciam estáticos, observando, boquiabertos, o flerte entre o Bispo e a Rainha, no tabuleiro de xadrez.






Por Helena Perdiz

5 comentários:

Marcelo Zaniolo disse...

Tive uma sincera e forte vontade de te xingar agora...

De fazer uso daquelas expressões que saltam a língua quando a gente se depara com algo muito surpreendende e... "FODA!", sabe? Aquelas palavras que saem sem mesmo percebemos e...

Enfim. Tentarei ser educado,pode deixar:

MEU DEEEEUS DO CÉU!!!
QUE TEXTO ANIMAL!!! DUCA, DUCA!!!

Sério, fui pego totalmente desprevenido e, com toda a certeza, acho que esse texto faz jús como nenhum outro ao dia da criatividade.

Parabéns MESMO!
Tu saiu completamente da caixinha e acertou em cheio.

Beijo e bom resto de semana.

Brunno Lopez disse...

As suas construções são muito arquitetônicas. O que é uma coisa boa a julgar pelas pessoas que sigo.

Eu parei aqui semana passada e parece que passei um mês todo. Estou lendo todo o material antigo e fazendo um dossiê para usar conta você nas próximas postagens. (ahah)

O tabuleiro é um tema fabuloso e lá está você colocando mais regras num jogo clássico.

Marcelo Zaniolo disse...

Faça por merecer (ou melhor, continue assim) quee serás xingada mais frequentemente por mim! Haha

Prometo =D

E obrigado pelo comentário no meu Blog, viu?

Beijo.

Camila Fontenele disse...

Caraca, eu gosto dessa expectativa, esses diálogos de novela... Confesso que me surpreendeu, e foi uma surpresa que me fez rir.

Um beijo ;*
Gostei!

Milene R. F. S. disse...

Muito bem bolado o seu texto, me preendeu do começo ao fim e me surpreendeu no final... adorei, beijos.